lunes, 6 de mayo de 2013

BAOBA STEREO CLUB (intrumental/São Paulo Brasil) xoves 16 as 22:00h 5€




O Baoba Stereo Club é um trio de música instrumental formado por Paulo Soares, bateria; Henrique Diaz, guitarra e Bruno Gold, piano, com repertório autoral. As influências passam pelo rock, tambores africanos, jazz, pop e música erudita e o repertório da banda é inteiramente autoral, além de algumas releituras e homenagens a compositores como Piazzolla e Moacir Santos, e bandas como Black Sabbath e Portishead. 

O BSC começou como duo de guitarra e bateria, lançando em 2008 seu primeiro EP com participação de M.Takara (Hurtmold, SP Underground e Marcelo Camelo). O disco foi muito bem recebido,  apontado por Zeca Camargo como uma das boas surpresas do ano e a banda gravou o videoclipe de Joanita (em PB), além de ter músicas usadas como trilha de filme (Hoy La Pelicula, de Luis Diaz - Argentina), documentário (Reboard, de Sesper) e programa de televisão (Teoria das Cordas/MTV).

Em
2010 a banda transformou-se num trio com a entrada do piano e gravou seu primeiro álbum e no começo de 2011 lançou o disco e fez mais de 40 shows, sendo que grande parte deles foram apresentações abertas e gratuitas em parques e praças de São Paulo (Villa Lobos, Buenos Aires, Trianon Masp, Victor Civita). O BSC fechou o ano no Teatro Tuca e recebeu o convite para fazer parte do PIB, importante festival de música instrumental do país. 

Em 2012 o BSC se encarrega da trilha sonora do projeto de arte, filme e exposição 'Fogo Fácil', de autoria do quadrinista Rafael Coutinho e do diretor Peppe Siffredi e é  selecionado pelo BMA (Brazilian Music & Arts Exchange) para fazer parte de sua coletânea de 2012 'Brazil New Jazz', dedicada a apontar e divulgar novos talentos da música brasileira para o mercado internacional. Participa ainda com destaque do festival Vivo Open Air, realizando 3 apresentações e toca no tradicional FIG 2012 [Festival de Inverno de Garanhuns], em Pernambuco.

Em 2013 a banda grava um novo disco com o músico Maurício Takara como convidado especial e parte para a Europa na segunda semana de Abril para tocar no festival FocusWales, no País de Gales e depois excursionar por Inglaterra, Escócia, Espanha e Portugal para seu lançamento.


http://grooveshark.com/#!/artist/Baoba+Stereo+Club/1886408
http://baobastereoclub.blogspot.com.es/p/videos.html
https://www.facebook.com/baobastereoclub
http://www.youtube.com/watch?v=C2HbyJtFAPw&feature=related
http://www.youtube.com/BaobaStereoClub





No hay comentarios:

Publicar un comentario